Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 05, 2012

Papo "CABELO" -Perguntas e Respostas- Wind Ribeiro responde-





Olá minhas queridonas  desculpem por andar meio sumidinha do Blog ,mas graças a Deus é por um bom motivo "trabalho".
Como vocês sabem além de maquiadora também sou cabeleireira,então não posso deixar de responder as perguntas que recebo diariamente em meu email (windribeiromakehair@hotmail.com).

Separei as perguntas mais frequentes que surgem em relação a cabelos e espero que responda as dúvidas da maioria.O que não estiver relacionado aqui podem pergunta através do email.
Okkkk queridonas!


Bora lá então para o questionário capilar?!




Qual corte é indicado para quem possui cabelos cacheados e na altura do ombro?

R.- É preciso ter o máximo de cuidado com relação ao corte escolhido para os fios cacheados e volumosos.No caso de cabelo na altura do ombro,que tende a ficar em formato de triângulo,faça um corte levemente arredondado e repicado na base.O mais importante na hora de cortar esse tipo de fio é que o profissional fique atento aos ângulos em que ele usa a tesoura.Nunca faça um corte no qual os fios são "rasgados".Os cabelos devem ser cortados de forma reta na base e totalmente em ângulos na hora de se fazer o repicado.Por isso, evite os fios desfiados,pois eles tendem a armar esse tipo de cabelo.A não ser que você adote frequentemente a escova.


O que eu posso fazer para meus cabelos crescerem mais rápido?
R-Não há muita coisa que se possa fazer nesse caso.Mas engana-se quem acredita que cortando o cabelo apenas uma vez por ano estará ajudando nesse processo.Na verdade, aprincipal coisa que se pode fazzer é cortar as pontinhas do cabelo com fr~eguencia.Embora esse habito não colabore de forma direta,ajuda o cabelo a crescer mais forte e sem pontas duplas.Assim, você evita de ,depois,precisar cortar um bom pedaço do cabelo para eliminar a área mais danificada da cabeleira.



Que tipo de franja estará em alta nessa temporada?


R-Aposte nas franjas laterais e desfiadas.


Meus cabelos caem demais.Gostaria de saber  o que fazer para acabar com a queda?

R-A queda capilar estrá sempre relacionada a algum fator;podem ser emocionais,de origem hormonal,algum tipo de medicamento, dietas e tração(por excesso de escovação).O ideal  é procurar um dermatologista para indicar um tratamento a base de xampu,de preferencia de uma linha profissional ou manipulado.


Posso fazer luzes com a escova Marroquina?

R-Depende.Peça ao seu cabeleireiro para fazer um teste de mecha em sua cabeleireira antes para saber se as químicas são compatíveis. 


Como acabar com as pontas duplas?Cortar o cabelo com navalha provoca pontas duplas?

R- Uma coisa é certa somente  a vitamina "T" mais conhecida por "CORTE" é capaz de acabar com as pontas duplas definitivamente,mas um reparador de pontas pode "disfarçar" esse problema.Cortar o cabelo com navalha não provoca pontas duplas(somente se a navalha estiver em más condições,ou seja sem corte).Nesse caso,pode acontecer,já que a lamina provoca uma raspagem nas escamas do cabelo,o que causa aquele efeito arrepiado.Para conseguir o mesmo resultado da navalha,desfie o cabelo com a tesoura e utiliza a navalha apenas nas pontas.


Tenho o rosto oval e os cabelos cheios,grossos,volumosos e com algumas ondas.Qual o corte que devo usar?

R-Indico um corte em comprimento médio e cheio de camadas geométrica.O franjão, na altura do nariz,completa o visual.Se quiser incrementar ainda mais aposte na coloração estilo"SunKiss"(mechas apenas nas pontas dos fios),que dá ás madeixas um efeito natural. 


Meus cabelos são muito oleosos oque devo fazer para melhor isso?

R-Cabelos oleosos são géneticos,mas alteações hormonais e estresse pioram o problema.Existem soluções simples para fazer em casa.
-Não passe as mãos e evite escovar muito para não estimular a produção de sebo.
-Lave todos os dias em água morna ou fria e com xampus á base de substancias desengordurantes.
-Condicionador,só nas pontas e evite os produtos dois em um..
-Mantenha o secador a 15 cm de distancia e na temperatura morna ou fria.
-Tome bastante água diariamente para ajudar a regularizar a produção sebácea.
Os esteticistas usam um tratamento á base de neve carbônica,que diminui a ação das glândulas sebáceas.São necessárias cinco sessões e o resultado aparece imediatamente.



Como faço para manter a cor dos meus cabelos tingidos por mais tempo?


R-Utilize xampu e condicionador próprios para cabelos tingidos,que ajudam a fixar o pigmento no fio.
-Aplique,diariamente,produtos finalizadores á base de silicone.Eles formam uma película protetora em torno da cutícula.
-Em casa ou no salão,faça hidratação nos fios uma vez por mês para reforçar a estrutura.
-Após vinte dias,aplique tonalizante da mesma cor da tintura.Esse tipo de produto não contém amônia e é feito á base  de corantes artificiais que se fixam á superfície do fio proporcionando brilho e realçando a cor.






E para terminar não posso deixar de desejar à vocês minhas queridas leitoras uma FELIZ PÁSCOA!Cheinha de chocolate recheado de carinho.


bjokas 

  

                                           Wind Ribeiro
                                                      Make up & Hair Style


7 comentários:

  1. OLá! Como faço para dar caimento a um franjão que fizeram em mim? Ele está muito pesado... queria eu mesma fazer...tenho facilidades com manuseio das mãos e faço design de unhas. Moro no interior da Bahia e gostaria de um dia fazer um curso de hair stylist. ;) Obrigada e beijocas! adorei sei blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pintei meu cabelo de loiro claro dourado ( 8.3) mas quero o 8.0( loiro claro) é possível?

      Excluir
  2. gostaria de fazer ombre hair mas quero a cor castanho claro depois de descolorir posso pintar da cor que eu quero no mesmo dia me respoinda meu mail e marciaferreiradecamrgo@htmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá eu faço definitiva no meu cabelo de 3 em 3 meses mais nesse tempo a raiz já começa a crescer eu queria saber se eu posso fazer uma progressiva pra esperar até o tempo certo antes de fazer a definitiva de novo ??

    ResponderExcluir
  4. se eu aplicar loiro claro e aplicar luzes e tonalizar 8.7 vai chumbar?

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?
    Meus cabelos são castanho escuros, a um tempo pinto eles porque tenho fios brancos, pinto na cor Loiro Escuro 6.0 e Loiro Escuro Acinzentado 6.1. O problema é que ele está vermelho e no sol fica mais ainda..
    O que faço para tirar esse vermelho?

    ResponderExcluir
  6. ooi sou loira mas meu loiro esta fikando amarelado
    ja descolori mas nao quero mais, estraga muito o cabelo tem alguma tinta ou tonalizante que eu possa usar para platinar ?
    que é meu tom desejado obg

    ResponderExcluir

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.