Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 13, 2011

VISAGISMO E BELEZA

O "Visagismo" é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.É uma arte aplicada, derivada das artes plásticas e do conhecimento físico do rosto humano", diz Philip Halawell, idealizador do conceito no Brasil.
Ao consultar um visagista, é necessário definir o que você quer expressar por meio do penteado. O profissional é treinado para perceber seu temperamento, seu estilo de vida e as exigências do seu trabalho.

O objetivo é criar uma imagem que vai além da imagem, lembrando que isso dirá ao mundo quem é você. Portanto, afetará seus relacionamentos e seu estado emocional. "O visagista precisa estudar um pouco de psicologia e aprender a classificar os tempeTer um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada celebridade se aquele modelo não combina com seu estilo. Descobrir o look que combina com cada personalidade é muito importante afinal ele irá determinar suas caracteristicas .

Ou seja: existe sim um corte ideal para você, que pode revelar uma beleza não aparente ou que poderia estar muito mais evidente. E é por isso que as “transformações” que passam na tv fazem tanto sucesso: todo mundo quer ver esse resgate de uma beleza escondida. É inegável o poder que um corte de cabelo e uma coloração podem fazer por uma mulher!


Então, será que você está precisando mudar o seu corte de cabelo para evidenciar melhor a sua beleza?


Os melhores cortes para o seu tipo de Rosto


Tipos de Rosto - qual é o seu?


Rosto Oval – Aceita diversos tipos de cortes, que podem variar desde os curtos até os longos. A franja também é opcional para este tipo de formato de rosto. Para dar um toque extra, entre na moda e evite desenhos retos para os fios. Um corte mais desfiado ou desconectado pode render charme extra a este visual.

Rosto Redondo – É importante não abusar no volume dos fios, em sua extensão. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto.

Rosto Quadrado – Cortes de comprimentos variados são indicados para este formato de rosto. Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são indicação certeira. A franja reta deve ser evitada, mas se for em camadas, mais longa, pode cair bem.

Rosto Triangular – Os cabelos desconectados são uma ótima indicação para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. Especialmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.





A técnica do "VISAGISMO", abrange muitos outros aspectos,aqui tentei fazer um resumo básico para que você possa usar um pouco desta técnica.

BEIJOKAS


WIND RIBEIRO- MAKE UP & HAIR -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.