Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

sexta-feira, março 28, 2014

Diferenças entre : Relaxamento,Texturização e Alisamento

Olá minhas Borogódetes,hoje eu resolvi falar sobre um assunto bem sério as Químicas de Alisamento...Eu digo sério porque deve ser feito por um bom profissional e jamais em casa...E quando eu digo sério é porque é perigoso mesmo meninas.
OLHEM O QUE PODE ACONTECER COM QUEM SE AVENTURA A ALISAR OS CABELOS EM CASA OU COM UM PROFISSIONAL QUE NÃO TEM PRÁTICA NO MANUSEIO DE QUÍMICAS.

ESTA MOCINHA AÍ SOFREU TRAUMA QUÍMICO APOS UM RELAXAMENTO. O MAIS COMUM QUE ACONTECE É O PROFISSIONAL NÃO RETIRAR TODO PRODUTO NO LAVATÓRIO  MESMO USANDO O NEUTRALIZADOR O PRODUTO AINDA CONTINUA AGINDO NA FIBRA CAPILAR.CAUSANDO A QUEBRA DO FIO DESDE A RAIZ E ATÉ MESMO QUEIMADURAS COM TRAUMAS IRREVERSÍVEIS.

Eu particularmente adoroooo cachos,acho lindo sensual e super feminino,acho que a ultima alternativa para os cabelos crespos é o alisamento.Acredito que o melhor é assumir os crespos e procurar trata-los para domar a rebeldia,além de adotar um corte bem texturizado e sempre em camadas para que os cachos tenham onde se acomodar.

Para alisar, texturizar ou relaxar é necessário fazer uma química nos cabelos que modificam a estrutura interna dos fios. Mas, você sabe a diferença entre o alisamento, texturização e o relaxamento? Para você que quer cabelos mais lisos, essa é melhor escolha. Entenda mais sobre como alisar os cabelos.

A diferença básica entre o alisamento, também conhecida como texturização, e o relaxamento dos fios está na técnica utilizada, o tipo de cabelo e o tempo de ação da química com os fios. O que eles tem em comum? Podem ser feitos com o mesmo tipo de produto.
Ou seja, o mesmo produto que alisa, pode somente relaxar os cabelos, que significa abrir mais os cachos, levando à uma leve ondulação.

As mulheres que querem realmente alisar os cabelos (fazer uma texturização), devem ter certeza pois essa estrutura lisa dos fios não irá voltar como era antes do alisamento. A única forma de voltar os cabelos antes do alisamento é deixando os cabelos crescerem e ir cortando as pontas conforme o crescimento.

Já o relaxamento, difere do alisamento, pois ele apenas abre os cachos. Quem tem cabelos muito cacheados e faz um relaxamento, deixa as ondas dos cabelos mais abertas e mais leves, mostrando um balançado nos fios muito bonito.

Tanto o alisamento ou texturização quando o relaxamento reduzem bastante o volume e deixam os cabelos maiores com a impressão de que fez crescer os cabelos (mas não, eles somente estão mais esticados).
E ainda você também tenha que usar a duplinha alisamento(peeling capilar) juntamente com a Progressiva para conseguir um resultado liso e solto.

Sendo feito por um bom profissional, o alisamento e o relaxamento nos fios não ressecam e nem prejudicam os cabelos. Porém, todos os procedimentos químicos nos cabelos devem ser orientados por um bom profissional e os cuidados devem permanecer após essas químicas que modificam o cabelo.

Cuidados após alisamentos ou relaxamentos:



*Pergunte ao cabeleireiro qual o produto e o tipo de química que ele está usando em seu cabelo, isso vai servir para que você não misture o tipo de química no futuro.

*Faça hidratações sempre em casa ou no salão (se possível nos dois). O ideal é que o cabelo seja hidratado uma vez por semana.

*Use produtos indicados para seu tipo de cabelo –agora que ele está com química, use um xampu, condicionador e leave-in para cabelos quimicamente tratados.

Para quem deseja fazer somente um alisamento temporário, pode optar pela escova progressiva que dura entre 1 a 3 meses. Depois desse tempo o cabelo volta  aos poucos mas não exatamente como era antes. Ou optar pelas simples escovas e chapinhas, que sai imediatamente após uma lavada nos cabelos. Esses procedimentos também são ótimos para quem tem dúvida de um efeito definitivo como alisamentos e relaxamentos.

Os alisamentos e relaxamentos duram em média 3 meses, exigindo retoques na raiz num intervalo de um mês e meio ou dois meses. Não faça retoque em todo o cabelo para não ressecar os fios e correr o risco de quebrá-los.


Beijinhos,Beijokas e Beijão da Wind Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.