Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

"MAQUIAGEM E SOL" PODEM SIM CONVIVER BEM (PARTE 2) -TENDÊNCIAS VERÃO 2014


E AÍ "BOROGóDETES! TUDO BEM COM VOCÊS MENINAS?

Dando continuidade ao post passado de terça-feira dia 11/02. Para quem não viu é só clicar no link abaixo.


Eu falei sobre alguns produtinhos de make com preços bem bacanas e que podem ser encontrados facilmente.Além de alguns truques de aplicação.Hoje continuo e finalizo a matéria com a tendência de cores e de como fazer uma make com cara de verão sem muita complicação...

Faça chuva ou faça sol, a mulherada  vaidosa e cheia de "BOROGODÓ" não abre mão de um make-up – seja para ressaltar algum ponto forte ou disfarçar um ponto incômodo.
Mas, como fazer isso em dias superquentes? O calor combina com uma maquiagem bem light e vai até a uma bem elaborada para a noite ,porque não?!




Como eu disse e recomendo ,não gosto muito de usar base nesta estação, por mais seca que ela seja. Prefiro  preparar a pele para o dia com o Primer ou com o BBCream,ambos uniformizam a pele diminuem a aparência dos poros seguram bem a oleosidade da pele de quebra ainda possuem FPS (protetor solar) olha que maravilha.

Para o dia o correto é usar cores mais leves,naturais.Usar cores que arremetam ao sol,ao bronzeado iluminadores dourados para as morenas com um pouco de rosa pêssego,e perolados para as mais clarinhas também com um toque de blush rosado.

“Os tons cítricos dão grande destaque. Opte pelo coral, azul, verde e amarelo.” O passo seguinte é caprichar nas várias camadas de máscara para cílios a prova dágua.

Não há razão para se intimidar em pintar os lábios. Àquelas que não abandonam o bocão, estão liberados o laranja, o pink, o vermelho. Já quem prefere manter a neutralidade, o nude e o brilho são os curingas.

Eu particularmente sou fanzoca da Katerina Graham ( é uma dançarinaatriz e cantora. Que interpretava a  Bonnie Bennett na série The Vampire Diaries, onde é a melhor amiga de Elena, a personagem principal da trama)que usei como exemplo para morenas pardas.

Acho ela muito linda e apesar de ser Americana ,ela representa muito bem o biotipo da mulher brasileira devido o seu tom de pele,textura dos cabelos.Tudo que ela usa  cai bem e dá para ser usado desde as mais branquinhas até as mais clarinhas loirinhas.

"O CORINGA DA ESTAÇÃO"  Teremos dois coringas como aliados na estação.

O primeiro aliado serão as sobrancelhas, que neste verão, podem ser bem marcadas e grossas desde que não “pesem” na expressão facial" Procure um especialista em designer geométrico de sobrancelhas para cuidar das suas sobrancelhas.é ele quem irpa saber definir o contorno adequado ao seu rosto sem pesar na expressão.
"FOTO DE UMA CLIENTE MINHA"

O segundo será o tom marrom nas sombras usadas para fazer o contorno dos olhos e dar profundidade.Que por sinal cai “como uma luva” para as brasileiras, ressaltando desde a pele mais clara até a morena.
Mas e como não deixar o rosto “apagado” ao usar essa cor? A dica é investir em contornos diferenciados, como por toda pálpebra superior e “vazando” nas pálpebras inferiores.

Quanto aos tons, destaque para o marrom-acobreado e para o marrom-dourado, que vão do dia à noite dependendo do efeito esfumado ou mais sólido, com pinceladas aquosas.

Eu uso esta paleta  da Nude Tude ,que comprei pela internet na Debby Shop.Os tons dela tem uma leve cintilância, exatamente o que a estação pede.

Chega de blá blá blá...Vamos ao que interessa 
" A  M A K E,  C O M O   F A Z E R ? "

Como eu sei que a maioria das mulheres tem produtos de maquiagem em casa,mesmo sendo aquele estojinho que você comprou em uma farmácia só porque achou bunitinho,mas que ainda não usou(faço muito isso)...
Então está na hora de fazer uso dele né  não "BOROGóDETES"?!
Agora se você tem aqueles produtos mega ,hiper cobiçados de melhor qualidade também ta valendo claro ..Democracia também para as makes ...
Como euzinha ainda não estou com uma câmera legal para fazer um vídeo de make( Sorry),vou me jogar em um passo a passo com imagens ok meninas?


Make Verão para o dia !

Antes de aplicar a sombra,use um corretivo para atenuar a pele das pálpebras e em seguida aplique um Primer ( para sombras e ou fácil) para fixar melhor a sombra.

1-Passo - Aplique a sombra em toda pálpebra móvel ( lembre-se da dicas dos tons para o verão conforme a cor de sua pele).Aqui foi usado um amarelo opaco.

2-Passo - No concavo dos olhos aplique uma sombra marrom e esfume bem,de baixo para cima.Aproveite e use a sombra marrom também no contorno inferior dos olhos e esfume .

3 - Passo - Na fotinha não aparece mas use no canto interno uma sombra iluminadora(perola,branca,cintilante) e aplique a mesma também logo abaixo das sobrancelhas para iluminar e arquear o olhar.

4 - Passo -Delinie um traço bem fino primeiro com um marrom bem escuro.A dica aqui é usar um pincel chanfrado e aplicar na sombra.Ele dará um efeito de delineador em gel e seca rapidinho sem correr o risco de borrar.Para selar esse delineado venha em seguida com um pincel seco e deposite uma sombra preta de leve.

5- Passo - Na linha d´gua use um lápis bege claro ou branco para abrir o olhar.

6- Passo -Finalizando -Use bastante rímel a prova dágua também,e se for mais abusadinha pode cílios postiços.

Make Verão para a noite!
Não adianta ,falou em maquiagem para noite  a mulherada já pensa logo num olho todo preto com muito rímel .Tá legal eu também adoro olho preto vai bem para qualquer evento noturno você nunca erra em optar por este look.Mas como estamos falando de VERÃO vamos abusar das cores sem medo.Mas calma,você não precisa necessariamente "virar" a paletas de cores na carinha minhas Borogodetes.Você pode optar por um ponto de cor que irá usar para chamar a atenção na make sem correr o risco de exagera e ficar com cara de maquiagem de carnaval.

Aqui vou usar uma make que reproduzi em uma cliente minha.Olha só usei o verde metálico para chamar a atenção na sombra.
1-Passo - Preparei a pálpebra com corretivo e depois com primer.
2- Passo - No canto interno dos olhos apliquei um tom dourado e fui puxando em direção ao centro do olho.
3 - Passo - Apliquei a sombra verde metálica( tipo besourinho).Logo onde parei com a sombra dourada para transitar de um tom para o outro com efeito degradê.Sempre aplicando de dentro para fora.
4 - Passo - No canto externo do olho primeiro apliquei sombra marrom até passar um pouco do concavo do olho bem esfumadinho.
5- Passo - Por cima do marrom vim com a sombra preta fazendo o famoso "V".Lembre-se de intensificar bem o preto no canto e vir esfumando para cima até o concavo.
6-Passo - Usei cílios postiços e para dar acabamento por cima deles fiz o delineado bem fino .
7Passo - Na pálpebra inferior usei sombra preta aplicada com pincel chanfrado de dentro para fora e para acabamento apliquei a mesma sombra verde esfumando por cima do preto.

E ai Borogodetes ,gostaram das dicas?Viram como não precisa exagerar nas cores!
Espero que tenham gostado,e quem sabe em breve estarei postando tutoriais em vídeo para vocês...hUHUHU vou fazer o possível prometo!!!

Beijokas da Wind Ribeiro ( cheia de borogodó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.