Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quinta-feira, março 13, 2014

Queda capilar pós gestação



Olá minhas "BOROGÓDETES MAMÃES" o papo hoje é "QUEDA CAPILAR".
Especificamente a queda capilar após o parto.
Muitas clientes minhas se queixam disso e eu sempre digo a elas que isso é normal após termos nossos bebês.Imaginem passarmos nove meses com uma carga altíssima de hormônios e derrepentemente estes hormônios sofrerem uma queda drástica.
Eu sempre gosto de lembrar as minhas clientes que para ter um cabelo salvável ,não basta apostar em produtos de marcas conhecidas e caras.A saúde capilar vem de dentro para fora,lembrando que uma boa alimentação é a chave mestra para resultar em cabelos fortes,sedosos e brilhantes.Evitando assim futuras quedas.

Durante os nove meses de gestação, o nosso corpo sofre uma série de mudanças. Além do crescimento gradativo da barriga, os seios ficam maiores e aumenta a oleosidade na pele. Essas alterações são decorrentes do aumento na produção de hormônios como o Beta HCG, a progesterona e o estrógeno.

Nessa fase, os cabelos também ficam mais volumosos, fortes e grossos. “A produção elevada de hormônios faz com que a queda capilar natural se acentue. Os folículos capilares entram em um período denominado ‘fase de repouso’. Aproximadamente três meses após o parto, a produção de hormônios retoma sua atividade regular, fazendo com que os fios entrem em queda”.



Normalmente perdemos em torno de 100 a 150 fios por dia, principalmente após a escovação ou a lavagem dos cabelos. Contudo, nos meses do pós-parto, essa queda capilar dobra a quantidade. “Outro motivo é o eflúvio telógeno. Consiste numa transição da fase de crescimento para a de queda. Tem duração de quatro a seis meses e leva a diminuição de mais de 30% dos fios”. 
Ciclo da perda capilar e como tratá-la

A perda de fios costuma ser amenizada até o sexto mês posteriormente ao término da gravidez. Além disso, não ocorre apenas em um ponto específico da cabeça. “Essa perda sobrevém de maneira uniforme. A quantidade vai variar de acordo com o organismo de cada mulher”.

Alguns tratamentos contribuem para solucionar mais brevemente o problema. “O ideal é buscar recomendação de um especialista para que este possa indicar o produto certo para o seu cabelo, que pode ser vitaminas, loções e até mesmo medicamentos sistêmicos”




Veja outras dicas para amenizar a queda de cabelo:

Evite lavar os cabelos com a água muito quente.
Mantenha os cabelos hidratados.
Evite realizar pinturas nos fios até o sexto mês pós-parto.
Mesmo com a queda, corte regularmente as pontas danificadas.
Se notar a diminuição do cabelo, procure ajuda de um dermatologista.
A alimentação saudável ameniza a intensidade da queda de cabelo no pós-parto, especialmente para as mães que amamentam, mas existem alguns cuidados extras que ajudam a manter a saúde dos fios.

O que fazer para diminuir a queda de cabelo no pós-parto
Para diminuir a queda de cabelo no pós-parto o que se pode fazer é:
Aumentar o consumo diário de nutrientes e por isso a mulher deverá ter uma alimentação saudável e equilibrada, variando constantemente os alimentos que ingere. Uma boa dica é não aproveitar as sobras do almoço para o jantar. Isto vai fazer com que cada refeição seja diferente da outra, aumentando o teor nutritivo das refeições.
Tomar diariamente 2 ou 3 copos de suco de frutas com legumes preparados na centrífuga, pois além de resultar num suco com uma maior quantidade de nutrientes, sua quantidade é menor e não vai interferir na digestão dos alimentos.
Usar shampoo, condicionar e sérum para queda de cabelo, usando marcas de boa qualidade. 
Evitar lavar e escovar os cabelos mais de 3 vezes por semana.

O ideal é usar sempre um pente de dentes largos para pentear o cabelo e desfazer nós. A queda de cabelo pára naturalmente, é preciso ter paciência e nesta fase se aconselha evitar o uso de chapinhas para alisar o cabelo ou secadores, assim como permanentes ou relaxamentos químicos, mesmo que não esteja amamentando, pois o fio está mais sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.