Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quinta-feira, março 15, 2012

ENTENDENDO OS TIPOS DE TINTURA



  -"E AI MINHAS QUERIDONAS .COMO VÃO TODAS VOCÊS?
- BORA FICAR POR DENTRO DOS TIPOS DE TINTURA DE CABELO?
VOU EXPLICAR APENAS O MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊS CONSUMIDORAS FINAIS, QUE ADORAM AUTO-COLORIR AS SUAS  MADEIXAS RSRSR.
POIS A "COLORIMETRIA"ASSIM COMO NÓS CABELEIREIROS CONHECEMOS, É BEM EXTENSA E COMPLICADA.

Tem muita gente por ai que não consegue diferenciar os tipos de tinturas ou coloração que existem.E acabam fazendo uma confusão na hora de escolher.Vamos acabar com a dúvida agora!


CONCEITO- Tintura é o processo pelo qual se consegue modificar a tonalidade natural dos cabelos.


É uma das operações de maior responsabilidade do profissional, tanto pela areação química que se processa,como pela necessidade de um conhecimento profundo do cabelo e também da combinação de cores.


-TIPOS DE TINTURA-

*Permanente-É capaz de alterar a cor natural dos cabelos,seja clareando ou escurecendo e cobrindo os cabelos brancos.É "PERMANENTE" porque e se baseia em compostos que se depositam no córtex do cabelo e seu efeito não é reversível em processos de lavagem.
A coloração permanente contém amônia e não é compativel com todo tipo de química (hênna, hennê, hidróxido de sódio entre outras químicas). Ela abre até 2 tons a cor dos cabelos naturais e cobre 100% os fios brancos. Tudo porque ela age diretamente na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. Por ter amônia, a cor dura por mais tempo.


O que acontece durante o processo da Tintura Permanente?

As Tinturas permanentes possuem moléculas pequenas que podem penetrar no interior do fio de cabelo,sofrendo uma reação de oxidação aumentando de tamanho e ficando coloridas.


As Tinturas Permanentes mais vendidas no mercado são:



Geralmente as Tinturas Permanentes que são vendidas para as consumidoras finais,vem com um kit para aplicação(luvas,creme oxidante,tintura e creme para cuidados).O tempo máximo para o produto agir é 40 minutos,variando muito pouco de um produto para produto.


DICA IMPORTANTE-NÃO DEIXE A TINTURA NO CABELO MAIS DO QUE O TEMPO RECOMENDADO NA APLICAÇÃO DE CADA PRODUTO.DEPOIS DE PREPARADA A MISTURA, ELA POSSUI UM TEMPO CERTO PARA AGIR,PASSADO ESTE TEMPO SUA AÇÃO PERDE O PODER DE COLORAÇÃO.



-TINTURA SEMI-PERMANENTE,conhecida como "TONALIZANTES"-

Esta é a que eu mais uso e recomendo para quem gosta de mudar o look.Como estou sempre mudando as cores dos meus cabelos opto pela coloração semi-permanente pois sua remoção é feita aos poucos.
Ela resiste a quatro ou seis lavagens com xampu comum  mas se você usar produtos específicos para cabelos coloridos sua duração será um pouco maior.

Não possuem amônia em sua composição. Por isso, os pigmentos não são capazes de penetrar na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração. Eles também não clareiam os cabelos! À medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Por não conter amônia, são menos agressivos eu indico para alguns cabelos quimicamente tratados.







Mas atenção: existem dois tipos de tonalizantes: o Semi-Permanente e o Banho de Brilho.

O tonalizante semi-permanente não contém amônia, mas contém oxidante em sua formulação. Trata-se daquela famosa emulsão reveladora que acompanha o tubinho de tinta. São eles: Jeans Color (Alfa Parf), Color Touch (Wella), Richesse (L’Oreal), In Shine (Matrix), Soft Color (Wella), Casting Gloss (L’Oreal), Bioton (Aroma do Campo), Diamante Tonalité (Vita A) e Hidracollor (Hidran).

O tonalizante banho de brilho além de não conter amônia, também é livre de oxidantes. É um produto bem suave, sem grandes contra-indicações. Ele serve para realçar a cor e dar um banho de brilho aos cabelos, também indico para as adolescentes  que precisam dar uma cor mais viva aos cabelos,mas não querem usar produtos que alterem completamente seu tom natural.


. O Keraton Banho de Brilho (Kert) é soberano nesta categoria. Outra novidade é oRedense Color (Kerafios). Sua ação é semelhante ao Keraton.´



E AÍ MINHAS QUERIDONAS,SERÁ QUE EU CONSEGUI EXPLICAR TUDINHO PRA VOCÊS?
-DEIXEM COMENTÁRIOS ,FAÇAM PERGUNTAS QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER TUDINHO "PRÔ CÊS VICE!"

BEIJOKAS DA-

WIND RIBEIRO-MAKE UP & HAIR-




2 comentários:

  1. Ola´!
    Eu tenho 70% de cabelo branco, usei henna cor preto + meus brancos ficaram vermelhos. será que o Keraton cobre os brancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ QUERIDA !
      OBRIGADA POR ACESSAR MEU BLOG...

      O KERATON É APENAS UMA ESPECIE DE SHAMPO TONALIZANTE MAS QUE COBRE SIM OS FIOS BRANCOS.A UNICA DUVIDA SÃO OS FIOS AVERMELHADOS ,VC DEVERÁ COMBINAR DUAS CORES PARA QUEBRAR O VERMELHO SE VC USAR UM TOM CLARO ,MAS SE FOR UM TOM ESCURO COMO O PRETO ACREDITO QUE IRÁ COBRIR TUDO....

      Excluir

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.