Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 27, 2011

Maquilagem Corretiva.

Não existe mulher que esteja completamente feliz com o seu rosto. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais.
Você olha aquela atriz ou modelo  em capas de revista transformada e se pergunta. "Como é  possível serem tão belas?”Não se iluda cara leitora!

Hoje com tanta tecnologia sabemos muito bem que além delas passarem pelas mãos mágicas dos "make-up artists".Ainda contam com os programas de edição de imagem,o famoso "PHOTOSHOP".
Mas para ajudar você,vou dar aqui alguns truques "mágicos" que eu uso para corrigir alguns pontos indesejáveis no rosto de minhas clientes.Nada muito complicado. 
Existem truques que os pintores de quadros usam com as tintas,para criarem volume,sombras e texturas.E com a maquilagem não é diferente.

Com apenas dois tons de base , corretivo e um iluminador, você transforma o que quiser em um instante.

Então vamos logo ao assunto!


 OLHOS JUNTOS E PEQUENOS

Disfarce engrossando as sobrancelhas com lápis e esfumando a sombra além do côncavo. O iluminador no canto interno dá a ilusão de olhos afastados.

 NARIZ PONTUDO
Amenize usando um tom de base mais escuro que o da sua pele na aba das narinas. Para desviar a atenção da ponta, pincele iluminador em todo o comprimento do nariz.

TRAÇOS FORTES
Aplique uma cor de base mais escura sobre as maçãs e o maxilar. Isso vai suavizar as linhas marcantes. Harmonize o visual com iluminador nas têmporas.

 BOCÃO
Para dar a impressão de boca mais carnuda, ilumine o centro com batom um tom mais claro do que o usado nos lábios.

TESTA AMPLA
Passe uma cor de base mais escura que a da sua pele nas laterais da testa. Assim, ela vai parecer menor e mais proporcional ao queixo.

 OLHOS CAÍDOS E SEPARADOS
Com lápis, aumente as sobrancelhas, tentando aproximá-las. Marque o côncavo com sombra e levante o olhar aplicando lápis ou delineador para cima, em direção às sobrancelhas.



 NARIZ LARGO
     


 Faça um traço reto utilizando um pincel, com uma sombra marrom opaca, da linha da sobrancelha até a ponta do nariz





Esfumace a sombra com a ponta dos dedos, para que a correção fique bem natural.



Aplique uma leve camada de pó compacto no centro do nariz.










BOCHECHAS GRANDES
Faça um bico e, seguindo uma linha imaginária da boca às orelhas, preencha o côncavo criado com a cor mais escura de corretivo. O truque afina o rosto e destaca as maçãs. Iluminador nas têmporas reforça a impressão.


OLHOS GRANDES
Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.

SOBRANCELHAS  RALAS ( O MAIS PEDIDO PELAS CLIENTES)

Use um pincel chanfrado para a aplicar uma "sombra" no tom de seu cabelo.Mas se seu cabelo for loiro aplique sempre 1 ou 2 tons abaixo  da cor .Lembre-se de não pesar muito na sombra para não ficar artificial.Depois finalize com um Rímel incolor para segurar os pêlos no lugar e firmar a sombra.





A INDESEJADA PAPADA



Use uma base mais escura que sua pele, marcando bem o contorno de seu maxilar  espalhando em direção ao pescoço.Se você preferir pode também usar um pó facial escuro.




    Espero que essas dicas  tenham ajudado vocês  blogueiras e amigas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.