Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 13, 2011

MAQUILAGEM PARA MULHERES DE 40

NÃO IMPORTA A IDADE
A FELICIDADE
CHEGA UM DIA QUE VEM
SE ELA VIVE FELIZ
OU ESPERA DE NOVO 
ENCONTRAR UM OUTRO ALGUÉM...

RETOCA A MAQUIAGEM
CHEIA DE CORAGEM
ESSA MULHER BONITA
QUE JÁ NÃO É MENINA
MAS A TODOS FASCINA

ESSE É UM TRECHO DA MÚSICA DE ROBERTO CARLOS "MULHER DE 40"

Quando as mulheres chegam a casa dos 40 anos, o trabalho, a idade e a aparência fazem a diferença em suas vidas pela sua experiência.
A mulher mais velha tem a preocupação de estar sempre bem aparentemente com arsenal de cremes, produtos e atividades ela está sempre acrescentando algo novo em sua aparência.
A pele é a parte de maior importância, o uso de um bom hidratante antes da maquiagem. O hidratante deve conter soros e cremes ricos em antioxidantes e retinols para lutar contra essas linhas finas.
Depois dos 40, é ideal mudar um pouco a maquiLagem, use um creme blush em vez de uma seca corar.
Para aquelas que adoram um batom vermelho já é hora de deixar de usar, pois batons escuros envelhecem o rosto e dá a expressão de triste.

Os lábios muito escuro, deixam as rachaduras mais evidentes. Utilize o rosa e outros tons claros, que dão um ar jovem e tornam os lábios mais grossos. Use sempre um brilho, porque eles iluminam o rosto. Não contorne a boca toda com lápis escuro. Use-o apenas em lugares que precisam ser realçados.

A maquiagem para mulheres acima de 40 anos ou mais, não deve ser a mesma para mulheres mais jovem.
As cores da maquilagem devem ser mais claras e não muito oleosas, isso faz toda a diferença na  hora de se maquiar e ajuda a não ficar com aspecto carregado para a sua idade.
Confira abaixo dicas de maquiagem leve para mulheres de 40 ou mais:
-Corrija a pele com base líquida de textura bem fina.
- Nas têmpoas, use blush rosa seco.
- Passe sombra bege na pálpebra superior até um pouco acima da linha do cônvaco.
-Um traçado bem fino de lápis preto esfumaçado, rente ao cílios inferiores, realça o olhar.
-Nos lábios, aplique gloss rosa claro.
-Iluminador nas áreas próximas ás têmporas e região abaixo dos olhos disfarça as imperfeições.
-Finalize com máscara para cílios sem excessos.
PARA NÃO ERRAR
-Escolha bases bem fluidas e que escondam as rugas, as olheiras e as manchas.
-Use tons escuros e claros para redefinir contornos e fazer correções.
-Batons muito oleosos tendem a ressaltar as ruguinhas acima da boca e devem ser substítuidos por mais secos.
-O blush pode ser em cores opacas e com suave cintilância para dar um ar de frescor.
-Evite brilhos nos olhos: ressaltam rugas e pálpebras caídas.

VALE LEMBRAR
Para encobrir as imperfeições, o segredo é usar pouca base, justamente o oposto do que as mulheres geralmente fazem, as mulheres tendem a usar mais maquiagem.
O segredo é passar pouco, até obter um brilho suave para uma pele boa, um leve toque é suficiente, o excesso de base é uma prova evidente de que o rosto tem muitos sinais a esconder.
Junto a uma boa maquiagem acrescente outros truques no seu dia-a-dia para completar um visual mais jovial os cabelos ficam mais finos à medida que as pessoas envelhecem, por isso prefira fazer cortes e usar produtos que dêem volume aos cabelos..
As bermudas e tops modeladores, que são peças usadas por baixo da roupa deixa o corpo mais magro e firme ótimos para levantar os seios, comprimir a barriga e arrebitar o bumbum, assim você apresentará ter menos 5 quilos.
Use roupas que modelem seu corpo e não que o façam parecer maior do que é, e roupas muito justas deixam imperfeições muito aparentes, mas roupas largas farão você parecer maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.