Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

SOBRANCELHAS PERFEITAS

TENHO RECEBIDO VÁRIOS EMAILS PERGUNTANDO SE MINHAS SOBRANCELHAS SÃO NATURAIS E SE EU MESMA AS FAÇO.


RESPOSTA.


SIM EU MESMA MODELO MINHAS SOBRANCELHAS,TAMBÉM TENHO MAQUILAGEM DEFINITIVA ESFUMAÇADA APENAS NA "CALDA" POIS EU TINHA UMA PEQUENA FALHA QUE ME INCOMODAVA MUITO.


MAS ELA POSSUI PÊLOS E POR ISSO SEMPRE TENHO QUE DELINEÁ-LAS TODA SEMANA .


UMA SOBRANCELHA BEM FEITA EQUIVALE A UM "BOTOX".POIS ELA TEM O PODER DE LEVANTAR O OLHAR.
MAS UMA SOBRANCELHA MAL FEITA PODE DEIXAR VOCÊ  COM UM OLHAR CAIDO,AGRESSIVO,TRISTE E ATÉ MESMO ARROGANTE. 




ENTÃO VAMOS PARA UMA "AULINHA" DE COMO FAZER SUA SOBRANCELHA EM CASA.


-Antes de mais nada, escolha bem a pinça: ela precisa ter corte diagonal e o cabo maior para não deixar o pêlo quebrar. Complete o kit com um bom espelho,tesourinha de ponta e uma escovinha,pode ser uma  escova de dentes ou aquele aplicador de rímel lavado.
Existem vários tipos de pinças no mercado,mas para quem não tem muita pratica a mais recomendada é a pinça com ponta diagonal.


Esta da foto é a que eu indico:


As sobrancelhas devem ser tiradas no sentido do pêlo, nunca contra.
Nunca depile a parte superior  logo abaixo das sobrancelhas a não ser que você tenha, realmente, muitos pêlos.
Tire bem os pêlos da região do cenho (a região do terceiro olho, entre uma sobrancelha e outra). 

1º PASSO.

-MEDINDO A SUA SOBRANCELHA-






A: O início dela deve partir de uma linha reta que passa pelo osso lateral do nariz e o canto interno do olho;

B: O ponto alto, onde ela é mais volteada, deve ser guiado pela linha imaginária que vai do canto do nariz ao lado externo da íris do olho;

C: O final da sobrancelha, e a parte geralmente mais estragada pelas mulheres, deve seguir a linha reta do canto do nariz até o canto externo do olho.


-2º PASSO-

APARANDO SUAS SOBRANCELHAS



Elas devem ser aparadas antes  de serem  pinçadas, e devem ser tiradas também em cima. É impossível dar um efeito limpo sem tirar aquelas "sugeiras", aquelas penugens desnecessárias que recobrem a testa. Pegue a escovinha e penteie os pêlos todos para cima,o que ficar para fora do arco você vai aparando com a tesourinha.Repita o mesmo processo penteando-as para baixo e aparando também o que ficar sobrando.


-3º PASSO-

DELINEANDO-AS


Uma boa dica é você pegar um lápis branco e fazer um desenho abaixo do arco de suas sobrancelhas ,como uma linha guia,o que ficar fora e dentro do arco branco você tira.


-4º PASSO-

CORRIGINDO AS FALHAS



Para você que tem algumas falhas ,elas  devem ser completadas, porque os fios que deveriam não cresceram, ou mesmo porque precisam de alguns ajustes, uma boa alternativa é usar aquele lápis 6B da Faber-Castell, que se usa para desenhar mesmo (não tem problema usar na pele), ou um outro, próprio para sobrancelhas, da Tracta, que também é muito bom. Ambos dão efeito natural.Eu uso uma sombra na cor da sobrancelhas e vou esfumaçando com um pincel xanfrado.
 E para quem já tem fios brancos, ou muito claros, lançaram uma ótima tintura, também especial para elas, que dura em torno de umas três semanas, fica perfeito e elas não parecem estar pintadas.


E POR ULTIMO

"NUNCA TIRE SUAS SOBRANCELHAS NO ESCURO E MUITO MENOS QUANDO ESTIVER COM PRESSA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.